Classificada entre os 10 melhores serviços públicos da cidade, setor está quase 200 pontos acima da média das CMPs
MARÇO DE 2023 – CIDADE DE MÉDIO PORTE
72,4% aprova o Transporte Público da cidade, maior resultado em mais de dois anos de pesquisas. / Foto: Divulgação/PMP.
O Transporte Público de Paulínia manteve mais uma vez as avaliações elevadas nas pesquisas da INDSAT. No levantamento mais recente realizado em março deste ano, a pontuação do serviço público chegou 731 pontos entre os moradores, quase 200 pontos acima da média das Cidades de Médio Porte (CMP), que registraram 538 pontos. O patamar classifica o setor com Alto Grau de Satisfação nas pesquisas, repetindo o comportamento superior observado desde maio de 2022. Até o momento atual, a maior diferença entre o desempenho doméstico e a média do serviço nas CMPs havia sido registrado em maio do ano anterior, quando Transporte de Paulínia atingiu 676 pontos em relação aos 485 pontos das demais cidades do agrupamento.
A posição atual classifica o Transporte em 9º lugar na CMP, presente entre os 10 melhores serviços da cidade.
O avanço foi replicado na aprovação do setor, que registrou em março a maior taxa de avaliações positivas, com 72,4%. Formado por 8% de ótimo e 64,3% de bom, o resultado obtido na pesquisa atual representa o patamar mais alto no período entre novembro de 2020 e março deste ano, com avanço constante desde janeiro de 2022.
No sentido oposto, a rejeição representa o menor indicador negativo do período, chegando a 9,8% entre os 400 moradores entrevistados na CMP. Os resultados apresentaram algumas oscilações no período avaliado, registrando a maior queda entre janeiro e março de 2022, de 46,5% para 14,4%. Em seguida, o indicador subiu novamente, oscilando até atingir o menor patamar registrado pelo serviço na cidade, Os dados, que consideram margem de erro de 4,8%, tem intervalo de confiança de 95%.
Em 2023, o Transporte Público de Paulínia recebeu diversas melhorias, o que pode ter refletido na mudança nas avaliações entre os moradores. Desde a criação de nova linha e alterações em itinerários até a instalação de novos abrigos do transporte público, a prefeitura municipal tem investido no setor. No caso dos abrigos, algumas regiões receberam instalações com cobertura pela primeira vez, enquanto outras foram substituídas pelo projeto mais moderno. De acordo com informações da administração municipal, serão instaladas no total 700 novas coberturas na cidade.
Metodologia
O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT seguem metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM e PÉSSIMO obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:
As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2023 é de que Paulínia alcance 108.553 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).
Ônibus de Paulínia operam com adesivos do maio amarelo (publicada dia 5 de maio)
Últimas NotíciasÔnibus de Paulínia operam com adesivos do maio amarelo
Últimas NotíciasGaragem da concessionária MoV Paulínia, que opera o transporte urbano da cidade, recebeu decoração temática e vai divulgar informações da campanha mundial sobre segurança no trânsito
Os ônibus que operam na garagem da concessionária MoV Paulínia, que atende o transporte urbano de Paulínia, vão rodar neste mês de maio com adesivos de laços amarelos nos para-brisas, para lembrar da campanha mundial de prevenção de acidentes no trânsito.
A garagem também recebeu decoração temática, com muito amarelo, banners e cartazes com frases sobre a prevenção de acidentes e relacionadas ao tema do Maio Amarelo deste ano: “Paz no trânsito começa por você”.
Os colaboradores ganharam uma recepção especial para reforçar a importância da data para quem trabalha no setor.
A proposta da campanha Maio Amarelo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo e trabalhar na prevenção desses acidentes.
Transporte público atinge ‘Alto Grau de Satisfação’ em Paulínia
Últimas NotíciasPublicação de Jornal Tribuna Liberal de Sumaré, dia 07 de janeiro.
Confira neste link:
https://m.facebook.com/story.php/?id=100063583238840&story_fbid=876207507842016
Rápido Sumaré Paulínia doa 260 quilos de alimentos para asilo
Últimas NotíciasColaboradores fizeram campanha Natal Solidário e escolheram entidade da cidade para receber doações
Os funcionários da Rápido Sumaré, que opera o transporte coletivo de Paulínia com a marca MoV, e que também atende o transporte escolar e universitário do município, arrecadou 260 quilos de alimentos não perecíveis junto a sua equipe de 520 funcionários, na 3ª edição da Campanha Natal Solidário.
Os donativos foram entregues para a Casa de Idosos Residencial Arte do Cuidar. A campanha recolheu alimentos não perecíveis como, arroz, feijão, óleo, açúcar, farinha de trigo, macarrão, biscoitos, entre outros itens. A intenção da campanha é alegrar as festas de fim de ano de pessoas necessitadas.
O Residencial Arte do Cuidar, localizado no bairro João Aranha, em Paulínia, foi fundado há sete anos com a missão de acolher idosos que precisam de cuidados especiais. Funciona como uma creche e moradia de longa e curta permanência para idosos.
Ônibus natalino alegra as ruas de Paulínia
Últimas NotíciasVeículo da MoV Paulínia, todo iluminado com luzes de led, opera diariamente, a partir das 18h30, pelas ruas da cidade
As ruas de Paulínia ganham mais brilho para as comemorações das festas de fim de ano com a circulação de um ônibus da MoV Paulínia, concessionária do transporte urbano da cidade, que estará todo iluminado com luzes de led.
Até o dia 31 de dezembro, o ônibus vai circular pelas diversas linhas, em forma de rodízio, conforme o cronograma abaixo.
A operadora quer levar o clima de Natal para os moradores, como uma forma de alegrar este período de festas e de agradecer os Clientes do transporte público.
Ônibus iluminado
Belarmino de Ascenção Marta conta como iniciou no ramo de ônibus
Últimas Notíciasinteressados podem fazer cadastro no Programa MoV Inclusivo
Últimas NotíciasPesquisa indica Alto Grau de Satisfação no Transporte Público de Paulínia
Últimas NotíciasPor INDSAT (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos)
Classificada entre os 10 melhores serviços públicos da cidade, setor está quase 200 pontos acima da média das CMPs
MARÇO DE 2023 – CIDADE DE MÉDIO PORTE
O Transporte Público de Paulínia manteve mais uma vez as avaliações elevadas nas pesquisas da INDSAT. No levantamento mais recente realizado em março deste ano, a pontuação do serviço público chegou 731 pontos entre os moradores, quase 200 pontos acima da média das Cidades de Médio Porte (CMP), que registraram 538 pontos. O patamar classifica o setor com Alto Grau de Satisfação nas pesquisas, repetindo o comportamento superior observado desde maio de 2022. Até o momento atual, a maior diferença entre o desempenho doméstico e a média do serviço nas CMPs havia sido registrado em maio do ano anterior, quando Transporte de Paulínia atingiu 676 pontos em relação aos 485 pontos das demais cidades do agrupamento.
A posição atual classifica o Transporte em 9º lugar na CMP, presente entre os 10 melhores serviços da cidade.
O avanço foi replicado na aprovação do setor, que registrou em março a maior taxa de avaliações positivas, com 72,4%. Formado por 8% de ótimo e 64,3% de bom, o resultado obtido na pesquisa atual representa o patamar mais alto no período entre novembro de 2020 e março deste ano, com avanço constante desde janeiro de 2022.
No sentido oposto, a rejeição representa o menor indicador negativo do período, chegando a 9,8% entre os 400 moradores entrevistados na CMP. Os resultados apresentaram algumas oscilações no período avaliado, registrando a maior queda entre janeiro e março de 2022, de 46,5% para 14,4%. Em seguida, o indicador subiu novamente, oscilando até atingir o menor patamar registrado pelo serviço na cidade, Os dados, que consideram margem de erro de 4,8%, tem intervalo de confiança de 95%.
Em 2023, o Transporte Público de Paulínia recebeu diversas melhorias, o que pode ter refletido na mudança nas avaliações entre os moradores. Desde a criação de nova linha e alterações em itinerários até a instalação de novos abrigos do transporte público, a prefeitura municipal tem investido no setor. No caso dos abrigos, algumas regiões receberam instalações com cobertura pela primeira vez, enquanto outras foram substituídas pelo projeto mais moderno. De acordo com informações da administração municipal, serão instaladas no total 700 novas coberturas na cidade.
Metodologia
O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT seguem metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM e PÉSSIMO obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:
As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2023 é de que Paulínia alcance 108.553 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).
MoV Paulínia participa de treinamento com foco no atendimento de pessoas com necessidades especiais
Últimas NotíciasParticiparam 245 profissionais que atuam no transporte urbano e escolar
Motoristas e monitoras que atuam no transporte urbano e escolar de Paulínia participaram de Treinamento com foco no atendimento de pessoas com necessidades especiais, mobilidade reduzida, cadeirantes, deficientes visuais dentre outros.
As aulas aconteceram durante três dias da semana passada, em dois períodos, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Participaram 120 motoristas e 125 monitoras.
O treinamento teórico foi realizado na sala de imprensa da Prefeitura Municipal de Paulínia, e os treinamentos práticos aconteceram no estacionamento ao lado do Teatro Municipal da cidade.
O gerente da garagem de Paulínia, Clóvis Cardoso, também esteve presente ao treinamento, onde falou sobre a importância deste treinamento para o bom atendimento aos usuários com necessidades especiais.
A MoV Paulínia integra a Rápido Sumaré, uma empresa do Grupo Belarmino, um dos maiores conglomerados de transporte de passageiros e cargas do Brasil, com sede em Campinas.
MoV Paulínia lança recarga do cartão Comum pela internet
Últimas NotíciasNovidade traz mais comodidade para os usuários de ônibus urbanos, que poderão fazer a recarga do Bilhete Único Comum diretamente pelo portal da operadora
A partir deste mês, a MoV Paulínia oferece mais comodidade para os usuários de ônibus urbanos da cidade, que vão poder fazer suas recargas do Bilhete Único Comum sem sair de casa, por meio do portal da operadora: https://movpaulinia.com.br/, da mesma forma já disponibilizada para a compra do Vale-Transporte.
Com isso, o passageiro faz a recarga totalmente na web, o que facilita e torna mais ágil os pedidos para as recargas do cartão Comum. Com a novidade, o próprio cliente faz seu cadastro no site, faz o pedido e gera um boleto eletrônico, que também pode ser pago pela internet. Assim que o sistema recebe o aviso de pagamento, os créditos são liberados para o uso nos ônibus.
Passo a passo
Logo no primeiro acesso, o usuário deve preencher um cadastro. O próprio sistema fornecerá um nome de usuário (que é o próprio CPF) e uma senha. Assim que terminar, o sistema deve ser reiniciado para que todas as informações referentes ao CPF já existentes no banco de dados da MoV Paulínia sejam carregadas.
Ao acessar novamente o sistema, o usuário deve clicar na opção para fazer a recarga do cartão e indicar o valor da mesma, baixar o boleto e fazer o pagamento para que a recarga seja liberada no cartão.
E para quem utiliza o cartão Comum MoV Paulínia, a outra opção para recarga é comparecer pessoalmente no Terminal Rodoviário do Complexo Rodoshopping, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, para fazer a recarga.