MoV implanta família de cartões inteligentes

A família de bilhetes eletrônicos MoV foi criada para atender cinco tipos de públicos distintos:

O primeiro deles é o cartão MoV Paulínia Comum, destinado a toda a pessoa que desejar se deslocar dentro do município e pode ser feito diretamente no Posto de Atendimento da MoV Paulínia (confira o endereço abaixo). No local, é necessário apresentar um documento de identificação oficial que contenha o número do CPF. O cartão Comum será entregue na hora, logo após a finalização do cadastro e a efetivação da primeira compra obrigatória de créditos é no valor mínimo de R$ 10,00 (dez reais).

O cartão MoV Paulínia Especial e Especial com Acompanhante é destinado àquelas pessoas portadoras de deficiências e que se encontram impossibilitadas ao trabalho. Os interessados em obter o benefício deve comparecer na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, localizada na Prefeitura de Paulínia (Paço Municipal), na Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1.551, no Parque Brasil 500.
Para obter o cartão Especial, o interessado deve comparecer ao local com o original e cópias do RG, do CPF, um comprovante de residência recente e com o Laudo Médico atualizado. Se houver a necessidade de fazer um cartão Especial para o Acompanhante, essa pessoa deverá comparecer ao mesmo local com a cópia e o original do RG e do CPF e comprovante recente de residência. Tanto o deficiente quanto o acompanhante terão de preencher um requerimento para solicitar esse benefício de gratuidade.
Aprovado o benefício o interessado deve comparecer ao posto de Atendimento da MoV portando documento de identidade com foto onde, após coleta de foto para a biometria facial, o cartão será emitido e entregue.

O cartão MoV Paulínia Idoso é um benefício destinado a pessoas com 60 anos ou mais. O interessado em obter o benefício deve comparecer ao Posto de Atendimento MoV Paulínia e apresentar documento de identidade com fotografia, CPF e um comprovante de residência recente (original e cópia). Os documentos são necessários para a efetivação do cadastramento e solicitação do cartão. Será feita a coleta de fotografia para biometria facial do cartão MoV Paulínia Idoso.

O MoV Paulínia Vale-Transporte é o quarto tipo de cartão existente e constitui benefício que o empregador deverá antecipar ao trabalhador, para utilização efetiva em despesas de deslocamento residência-emprego e vice-versa. Todo trabalhador tem direito ao transporte residência x emprego x residência, conforme estabelecido na lei federal nº 7.418, de 16/12/1985.

A aquisição poderá ser feita de duas maneiras:

1) Pelo Portal de Vendas MoV Paulínia, no link Compra de Créditos VT. Neste caso, há cobrança de taxa de conveniência de 3% sobre o valor do pedido (valor mínimo da taxa é de R$ 3,90). A liberação da recarga nos ônibus é realizada em até três dias úteis após o pagamento. Os pedidos só podem ser realizados para funcionários após cadastramento e emissão do cartão MoV Paulínia Vale-Transporte. A entrega de cartões é realizada em até cinco dias úteis no Posto de Atendimento da MoV Paulínia;

2) Ou, então, diretamente no Posto de Atendimento da MoV Paulínia, sem a cobrança de taxa de conveniência. Para obter o cartão, a empresa deve se dirigir ao posto de atendimento, apresentar uma cópia do registro no CNPJ e a relação dos colaboradores. Essa relação deve conter o nome completo do colaborador (sem abreviaturas), sexo, número do CPF e do RG, data de nascimento e o nome completo da mãe.

Estudante é o último cartão da família MoV Paulínia. Este bilhete eletrônico dá o direito a um desconto de 50% sobre a tarifa vigente e é destinado aos estudantes universitários.
Para solicitá-lo é simples e rápido. Basta comparecer ao Posto de Atendimento MoV Paulínia, localizado nos guichês 1 e 2 do Rodoshopping com original e cópia do RG e do CPF, comprovante recente de residência e comprovante atualizado de matrícula. No local, o interessado preencherá um requerimento e, em seguida, será emitido o cartão Estudante.